17
out
10

Programação de 18 a 23 de outubro

.

.

21, quinta, 19h: Lançamento do livro TPM – crônicas de uma mulher, de Andréa Beheregaray (Editora Giostri)

TPM – crônicas de uma mulher é uma obra divertidíssima, onde a autora estampa o universo feminino de modo leve e inteligente. A obra se iniciou a partir de um Blog criado por Andréa, Blog esse que deu tão certo, que teve uma repercussão positiva na cidade de Porto Alegre, e fez com que a GIOSTRI optasse por publicar algumas das crônicas mais acessadas.
A obra parte do ponto de vista feminino e consegue abranger todo um universo misto, onde não se restringe apenas à mulher. É uma obra para qualquer público, para qualquer idade acima dos 16 anos.
Andréa Beheregaray é gaúcha, psicóloga desde 2004, especializada em Ciências Penais, com mestrado em Ciências Criminais. Dedicou-se à vida acadêmica e atualmente dedica-se à clínica, com referencial Junguiano.
Em 2009 inventou o Blog TPM e passou a escrever crônicas, poemas, pensamentos, todos voltados para as questões dos relacionamentos. O Blog teve uma belíssima repercussão de crítica e público e acabou se transformando também neste livro. Das obras publicadas da autora: Psicopatia a máscara da Justiça, com Jorge Trindade e Mônica Cuneo, da Livraria do Advogado.

.

22, sexta, 19h: Lançamento do livro Ensino de Línguas: questões práticas e teóricas, de vários autores. Sessão de autógrafos com Adriano Arakawa.

Toda língua possui muitas variedades na fala. Assim, um uruguaio, um chileno e um espanhol falam diferente a mesma língua. Falado por 450 milhões de pessoas, o espanhol é uma língua que varia, mas não morre nunca. Do contrário, seria o latim que não é mais falado, mas escrito. O artigo do livro acima é um estudo das variedades de fala do espanhol a partir de um Curso de Didática de Ensino de Espanhol na Universidade de Granada (Espanha) em julho de 2006.
Adriano Arakawa, Mestre em Linguística Aplicada pela PUC-RS – Área de concentração: sociolinguística quantitativa –  é professor de espanhol na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre.

.

.

23, sábado, 19h: Bianca Obino convida Guto Leite.


“Bianca Obino Convida” é um espetáculo que propõe o entrelaçamento dos universos artísticos da cantora aos dos seus convidados semelhante aos diálogos que estabelece nos arranjos do seu violão com sua voz. Assim, a artista, convidados e público tornam-se artesãos em cada encontro. Em fase de preparação de seu primeiro CD, este projeto também visa inserir e conectar esta artista ao seu público.

O evento, que acontece mensalmente na Palavraria, une sempre um show musical no formato violão e voz – executado pela cantora, violonista e compositora Bianca Obino – a uma performance de outro artista convidado, cuja área de atuação é distinta – literatura, dança, artes  dramáticas e visuais.

Já compartilharam o espaço como convidados a bailarina e coreógrafa Cibele Sastre, o poeta Sidnei Schneider, a atriz Carolina Garcia, o ator Álvaro Vilaverde e o escritor Marco de Curtis.

Natural de Porto Alegre, graduada em música com habilitação em Canto, pela UFRGS, Bianca Obino iniciou seus estudos musicais por volta dos 10 anos de idade. Fez cursos e oficinas de especialização em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, e em Florença, sob orientação da soprano italiana Patrizia Morandini. A artista também atua como orientadora vocal.
A prática de tocar e cantar culminou na busca de aprofundamento nos dois instrumentos que utiliza: violao e voz; assim tem desenvolvido um estudo violonístico com o compositor, violonista, cantor e educador musical Felipe Azevedo sobre os aspectos históricos e estilísticos da música popular brasileira, técnica violonística aplicada ao seu trabalho autoral e de intérprete, além de arranjo e composição de canções.

Desta vez, Bianca Obino dividirá sua apresentação com o poeta, compositor e roteirista  Guto Leite.

Os encontros têm apoio cultural da rádio Buzina do Gasômetro, site Artístas Gaúchos e Palavraria- Livraria e Café; produção de Jornal VAIA e Balaio de Cordas Ltda; arte de palco Clau Paranhos e Ivan Quevedo e direção artística e musical de Felipe Azevedo.

.

About these ads

0 Responses to “Programação de 18 a 23 de outubro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Blog Stats

  • 452,689 hits

Comunidade

Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.454 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: