
.
30, sexta, às 19h: Lançamento do livro Literatura, pão e poesia - Histórias de um povo lindo e inteligente, de Sérgio Vaz (Global Editora, coleção “literatura periférica”).
O livro reúne escritos publicados desde 2007 no site Colecionador de Pedras. Coletânea de crônicas, textos poéticos e de opinião e indagação sobre a vida na periferia, a relação entre centro e periferia e reflexões sobre políticas culturais, sociais e urbanísticas contemporâneas – “a literatura do morro arranhando os céus da cidade”.
Sérgio Vaz é o criador do Sarau da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) que todas as noites de quartas-feiras reúne centenas de pessoas no Bar do Zé Batidão, na periferia de São Paulo, para declamarem poesias. É autor de Pensamentos Vadios (1999), A Margem do Vento (1995) e Subindo a ladeira mora a noite (1992).
.
.
.
0 Respostas para “Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 30/03: Lançamento do livro Literatura, pão e poesia”