14
jun
12

Vai rolar na Palavraria, neste sábado, 16/06: Hoje é dia de Joyce, no Sarau das 6

program sem

.

16, sábado, 18h: Hoje é dia de Joyce: Bloomsday, no Sarau das 6. Com Gabriela Silva, Jaqueline Bohn Donada, Jeferson Tenório e Lígia  Sávio.

Um sarau para comemorar o Bloomsday? Isso mesmo, a edição de junho do Sarau das Seis é sobre James Joyce (1882-1941). Na Irlanda, o dia 16 de junho é feriado nacional. Aqui em Porto Alegre é o motivo para nos reunirmos, lermos e conversarmos sobre textos de obras do autor irlandês: O retrato do artista quando jovem, Ulisses, Finnegans Wake Dublinenses e alguns de seus poemas.  James Joyce é conhecido pelo trabalho com a linguagem e seus desdobramentos e neologismos e nas linhas de seus textos sempre estão os mais interessantes aspectos humanos, é isto que o torna parte do cânone ocidental e cada leitura mais instigante.

O grupo responsável pela produção e apresentação do Sarau das 6 é formado por

Jaqueline Bohn Donada. Apaixonada, em tempo integral, por literatura, cultura e viagens. Viajou às entranhas monstruosas do romantismo quando publicou o livro “Spontaneous Overflow of Powerful Feelings”: Romantic Imagery in Mary Shelley’s Frankenstein, em 2009. Formada em Letras, respira literatura, principalmente a de língua inglesa, há anos. Atualmente vive no século XIX. Nas horas vagas, é professora de inglês e aluna de doutorado pela UFRGS.

 Gabriela Silva. Tem literatura no seu dna. Desde a infância convive com homens e deuses e as histórias que lhe contam. É formada em Letras, estuda o mal e a morte na literatura e todas as teorias conspiratórias e literárias. É doutoranda em Teoria da Literatura na PUCRS, tendo como foco a construção da personagem. Atualmente está em Lisboa, dizem que estudando.

Lígia Savio. Amante do poeta francês Rimbaud desde a adolescência, é professora de literatura, do município de Porto Alegre e doutora em Letras pela UFRGS. Participou de antologias independentes na década de 70 (Teia, Teia II e Paisagens) com a participação de Caio Fernando de Abreu e Wesley Coll. entre outros.

Jeferson Tenório. É feito de literatura. Professor e apaixonado por Dom Quixote. Premiado no concurso Paulo Leminski em 2009 com o conto “Cavalos não choram” e no concurso Palco Habitasul com o conto “A beleza e a tristeza”, adaptado para o teatro em 2007 e 2008, além de ter tido poemas selecionados no concurso Poemas no Ônibus em 2009. Faz mestrado em literaturas Luso-africanas pela UFRGS

.

.

About these ads

2 Responses to “Vai rolar na Palavraria, neste sábado, 16/06: Hoje é dia de Joyce, no Sarau das 6”


  1. 16 de junho de 2012 às 12:38

    Ulisses, de James Joyce, com as últimas 50 páginas sem pontuação

    Fonte: http://www.ufrgs.br/psicoeduc/variados/ulisses-de-james-joyce


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


junho 2012
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias

Blog Stats

  • 433,735 hits

Comunidade

Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.396 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: