19
out
09

Programação de 19 a 24 de outubro

program sem19 a 24 de outubro

19, segunda, das 19 às 21h: A doença: Aprendendo a viver com a diabetes. Palestra e debate com Najara Gattino e Marília Pedroso Pithan. Canja musical com o Vocal Mandrilis. Da série Sarau Psicanarte-2009, promoção de Estudos Integrados de Psicoterapia Psicanalítica-ESIPP.

A psicóloga Najara Gattino- psicoterapeuta e especialista em psicologia da saúde e hospitalar abordará a importância dos aspectos emocionais que envolvem a doença crônica (diabetes). O evento também contará com a participação da médica endocrinologista Marilia P. Pitthan que tratará dos aspectos técnicos do diabetes. E para “brindar” esta atividade contaremos com a canja musical Vocal-Mandrilis. Lembramos que o evento é gratuito e contamos com sua presença.

Os músicos

VOCAL MANDRIALIS 01

Vocal Mandrialis. Grupo independente que, em seus 15 anos de existência, apresentou concertos com repertório variado, oratórios, missas, tributos a compositores, trilhas sonoras, assim como espetáculos de diferentes temas, como “Sentimental Journey”, “Hamleto” , “Papo Firme” e “Tangos, Boleros y Otras Cositas Más…”.

.

mini logo

23, sexta, das 19 às 21h: Show de lançamento do novo cd dos poETs.

Os poETs lançam o segundo cd em show na Palavraria. Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto, depois do elogiado Música Legal com Letra Bacana (YB, 2005), agora trazem 14 novas canções que vão do rock à MPB, todas compostas em parceria pelos três. O novo cd foi produzido pela Loopreclame e pelos poETs, sob a batuta do guitarrista Marcelo Fornazier.

O show
Música pra dançar, junto ou separado. É o que os poETs vêm apresentando desde 2001 em shows que já fizeram por diversos lugares do Brasil: Circo Voador e Teatro Sérgio Porto no Rio de Janeiro, SESC Pompéia em São Paulo, Praia da Ponta Negra em Manaus para mais de 20 mil pessoas, Brasília, Curitiba, 15 cidades de Santa Catarina em recente turnê, além de várias cidades do Rio Grande do Sul. O novo repertório foi amadurecido show a show nas vozes dos três.

Os poETs

OS POETS


Alexandre Brito – violão e voz
Alexandre Brito é músico, poeta e editor. Integrou a banda Os 3 Poetas e tem parcerias com Alice Ruiz, Alzira Espíndola, Paulo Leminski e Waldo Lima do Vale. Seus poemas podem ser lidos nos sites Ame o PoemaGermina Literatura.

Ricardo Silvestrin – voz
Ricardo Silvestrin é músico, escritor (poeta, cronista, ensaísta…) e editor. Integrou as bandas Os 3 Poetas e Os Ladinos. Tem parcerias com Sílvio Marques, Mano Borges, Leandro Maia, Alice Ruiz e Alzira Espíndola. Seus textos podem ser lidos nos sites Ricardo SilvestrinAme o PoemaZHGermina Literatura, no Orkut.

Ronald Augusto – violão e voz
Ronald Augusto é músico, poeta e crítico de poesia. Lançou o CD “Os Humanos” em parceria com Ingo Weber. Liderou as bandas Os Humanos e Matéria Escura. É parceiro de Marcelo Delacroix, Carlos Badia e Marcelo Nadruz, entre outros. Seu trabalho literário pode ser conferido no site Ame o Poema e no blog. Mais informações pelo site Os PoETs.

SITE: www.ospoets.com.br
Contatos: 51 99199770; 51 99480569; 51 85158014
ospoets@globo.com

.

mini logo

24, sábado, 18h30: Encontro literário das escritoras Maria Rezende e Martha Medeiros. Pocket show com Rodrigo Bittencourt. Da série Palavra – Alegria da Influência. Produção de Fernando Ramos, Jornal Vaia.

Palavra – Alegria da Influência: Encontros literários mensais – iniciados em 2008, sempre com a presença de um escritor da nova geração (anfitrião do encontro) e de outro já consolidado no cenário literário e também da predileção (referencial, inspirador, ídolo) do anfitrião, para conversar sobre seus trabalhos, ler textos e debater idéias sobre suas respectivas produções literárias. Encerra o encontro uma canja musical por um músico especialmente convidado. Participaram dos encontros de 2008 os escritores Everton Behenck e Fabrício Carpinejar, Sidnei Schneider e Jorge Rein, Monique Revillion e Charles Kiefer, Laís Chaffe e Celso Gutfreind, Reginaldo Pujol Filho e Luis Fernando Veríssimo. Em 2009, já participaram Rodrigo Rosp e Ricardo Silvestrin, Leandro Doro e Caio Ritter, Ítalo Ogliari e Luis Antônio de Assis Brasil, Marlon de Almeida e Maria Carpi; Reginaldo Pujol Fº e Amílcar Bettega; Luiz Horácio e Moacyr Scliar.

Maria Rezende. Poeta e montadora, carioca de 78, mulher apaixonada e cozinheira bissexta. Tem dois livros publicados: Substantivo feminino (esgotado) e Bendita palavra, publicado no final do ano passado pela editora 7Letras.

.

.

.

MARTHA MEDEIROSMartha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade. Escreve para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e  colabora com a revista Época. Ao seu primeiro livro, Strip-Tease (1985), Editora Brasiliense – São Paulo,  o primeiro de seus trabalhos publicados, seguiram-se outros vinte títulos. Seu livro de crônicas Trem-Bala (1999), já na 9a. edição, foi adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke.

Obras Publicadas de Martha Medeiros
Strip-Tease (1985)
Meia noite e um quarto (1987)
Persona non grata (1991)
De Cara Lavada (1995)
Poesia Reunida (1998)
Geração Bivolt (1995)
“Coisas da Vida” (1995)
Topless (1997)
Santiago do Chile (1996).
Trem-Bala (1999) – Livro de crônicas já na nona edição, adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke.
Non Stop (2000)
Cartas Extraviadas e Outros Poemas (2000)
Divã (2002) – O livro deu origem a uma peça e depois a um filme, ambos estrelados pela a atriz Lilia Cabral, no papel de Mercedes.
Montanha-Russa (2003)
Esquisita como Eu (2004) – Infantil
Selma e Sinatra (2005)
Tudo que Eu Queria te Dizer (2007)
Doidas e Santas (2008)

.

.

Pocket show: Rodrigo Bittencourt

Rodrigo BittencourtRodrigo Bittencourt é cantor, compositor cineasta e escritor. Foi guitarrista e vocalista da banda “Oficina” fazendo shows pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. Tem dois CDs solo: Canção pra ninar adulto e Coleção de amores. No início de 2008, lançou seu primeiro romance, Esmalte Vermelho (editora Língua Geral). Em 2003, em parceria com a poeta Maria Rezende, criou o projeto multimídia Te Vejo na Laura. Começando carreira no cinema, dirigiu Por acaso Gullar, um curta-metragem sobre o poeta Ferreira Gullar, com participação especial de Maria Bethânia, e foi selecionado para os Festivais do Rio 2006, de Vitória e de Tiradentes. Seu próximo curta seria sobre o poeta e músico Jorge Mautner trazendo no elenco, além do próprio Mautner, Paulinho Moska, Jacobina, Jards Macalé e Caetano Veloso. Com a produtora Mariza Leão, da Morena Filmes, criou uma série pra tv chamada Procurando quem? Que o canal Brasil exibiu a partir de maio de 2008.

Ouça composição de Rodrigo Bittencourt na voz de Maria Rita:

.

.

PRODUÇÃO/REALIZAÇÃO: Jornal VAIA – APOIO: PALAVRARIA

Assessoria de imprensa: Fernando Ramos (contatos:

jornalvaia@gmail.com e 9892-3603)

Anúncios

0 Responses to “Programação de 19 a 24 de outubro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias

Blog Stats

  • 717.688 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: