09
ago
10

Escritor búlgaro Ilija Trojanow autografa em Porto Alegre

.

Na próxima segunda-feira, 16 de agosto, o Goethe Institut e a Editora Companhia das Letras promovem encontro do escritor búlgaro Ilija Trojanow com o público portoalegrense. A partir das 19h30, Trojanow autografa seu romance O colecionador de mundos, finalista do Prêmio Alemão do Livro de 2006.

O evento será no auditório do Goethe Institut – 24 de Outubro, 112.


A Palavraria estará lá.

.

.

O colecionador de mundos

Premiada e polifônica ficção biográfica que tem por objeto a vida de sir Richard Francis Burton em três de seus momentos decisivos, O colecionador de mundos contrapõe a voz do explorador inglês às daqueles que o auxiliaram em suas empreitadas pela Ásia, o Oriente Médio e a África

Oficial do Exército Britânico, orientalista e etnólogo, além de tradutor para o inglês de clássicos como As mil e uma noites e o Kama Sutra, Richard Francis Burton (1821-90) foi sem dúvida uma das grandes personalidades do século xix. Não por acaso, sua vida, repleta de aventuras por quatro continentes, já foi objeto de numerosas biografias, dentre elas a de Edward Rice, publicada pela Companhia das Letras.

Desse incrível repertório de aventuras, o premiado escritor búlgaro Ilija Trojanow escolheu três, a partir das quais dá forma a uma brilhante mescla de biografia ficcional e perspicaz estudo psicológico de uma personalidade que, pouco a pouco, revela-se tão fascinante quanto misteriosa. O colecionador de mundos, que Günter Grass, prêmio Nobel de literatura, comparou ao Moby Dick de Herman Melville, tem por cenários principais a Índia em que Burton atuou como oficial e coletor de informações, a peregrinação sagrada de Meca a Medina, de que ele tomou parte disfarçado de muçulmano, e a expedição ao coração da África que acabaria por conduzir à descoberta da nascente do rio Nilo. Nessa narrativa das muitas aventuras e desventuras de um homem notável, Trojanow costura uma polifonia de raro talento literário, dando voz a universos culturais contrastantes.

.


.


0 Responses to “Escritor búlgaro Ilija Trojanow autografa em Porto Alegre”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


agosto 2010
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias

Blog Stats

  • 741.860 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: