29
dez
10

A prosa ligeira de Jaime Medeiros Júnior: Interrogações cruzam o campo santo

.

.

Interrogações cruzam o campo santo, por Jaime Medeiros Júnior

.

Quem por fim é capaz de transpor tamanha adivinha sem se deslustrar? Quando percorremos o caminho, sem descansarmos um instantinho sequer, acabamos por cansar, as pernas começam a pesar mais e mais, as dores começam a dar as caras. Começamos a sentir ainda mais os passos a serem dados. Então, após a sucessão das horas ter nos acrescentado um tanto de experiência, arrefecemos, procurando um ponto de maior conforto, onde possamos fechar os olhos e esquecer as formas, onde possamos nos pôr de fronte ao nosso virtus para nos reestabelecer.

A marcha continua. Por fim surgem as proposições. Encantamo-nos com a clareza da mais recente [verdinha] verdade. Ainda vemos muitos cacos de verdades antigas no caminho, todos suficientemente incertos para que se possa compor deles uma só seta indicativa. Cuidamos bastante da nossa verdadezinha. As mãos suam, e põem uma primeira nódoa em nosso construto. Lavamos aquela peça com água e sabão, recuperamos muito do que era, mas algo já não brilha tanto quanto antes. Então cansamos daquela nossa lucubração. O fruto cai e se esborracha no solo, as moscas vêm e põem seus ovos, o cheiro agridoce da esperança compõe nossa memória.

Há um interregno nesse passeio de uma a outra verdade. Interrogações. Minutos de desilusão cruzam o campo santo. Uma dentre tantas desconfianças se alumia, uma que já não desconfia das coisas tal como nos são postas. Não diz, tampouco cala, senão desconfia que, talvez, ali mesmo, dentro daquele seu mais puro e pleno desconfiar, possa ainda existir alguma razão?

.

Jaime Medeiros Jr. é poeta portoalegrense (1964), pediatra. Autor do livro de poemas Na ante-sala. Mantém os blogs Tênues Considerações e O Arco da Lira.

A prosa ligeira de Jaime Medeiros Jr. aparece neste blog quinzenalmente às quartas-feiras.

.

.

Anúncios

0 Responses to “A prosa ligeira de Jaime Medeiros Júnior: Interrogações cruzam o campo santo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


dezembro 2010
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias

Blog Stats

  • 722.917 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: