31
mar
11

Vai rolar na Palavraria, 01/04: Lançamento do livro Conversas apócrifas com Enrique Vila-Matas, de Kelvin Falcão Klein

.

.

01, sexta, 19h: Lançamento dos livros Conversas apócrifas com Enrique Vila-Matas, de Kelvin Falcão Klein. Editora Modelo de Nuvem. Pocket show com Felipe Azevedo e Projeto CCOMA.



Enrique Vila-Matas é uma esfinge, um enigma do tempo presente: sua figura de autor é constantemente requisitada, mas, em seus livros, o autor está sempre escondido por trás de uma profusão de nomes e de vidas, famosas ou não. Neste livro, Kelvin Falcão Klein interroga Vila-Matas através de alguns tópicos que terminam por se mesclar: amigos, leituras etc. Tanto o autor quanto a esfinge respondem com generosidade, frisando, contudo, que a conversa é sempre uma atividade policialesca e que o criminoso e o detetive estão continuamente trocando de lugares, como uma dança de cadeiras.

Como costuma acontecer com os livros difíceis de classificar, este também funciona para leitores muito distintos. Aqueles que conhecem Vila-Matas encontrarão familiaridade nos comentários sobre livros como Bartleby e companhia e O mal de Montano, e serão bem providos de detalhes acerca do processo criativo, da técnica e das concepções do escritor.

Aqueles que, por outro lado, não conhecem Vila-Matas, ficarão impressionados com a leveza de seus voos pelas literaturas mais diversas e com seu contato íntimo e criativo com os textos.

E, no fim de tudo isso, como uma conversa se torna apócrifa? Essa é uma das perguntas que só a visita às páginas deste livro pode responder.

 

Kelvin Falcão Klein nasceu em 1984, em Ladário/MS. É Mestre em Literatura Comparada pela UFRGS e Doutorando em Teoria Literária pela UFSC. Mora em Florianópolis. Tem textos sobre literatura contemporânea publicados em jornais e revistas acadêmicas. Escreve regularmente em http://www.falcaoklein.blogspot.com



.

.

Enrique Vila-Matas é uma esfinge, um enigma do tempo presente: sua figura de autor é constantemente requisitada, mas, em seus livros, o autor está sempre escondido por trás de uma profusão de nomes e de vidas, famosas ou não. Neste livro, Kelvin Falcão Klein interroga Vila-Matas através de alguns tópicos que terminam por se mesclar: amigos, leituras etc. Tanto o autor quanto a esfinge respondem com generosidade, frisando, contudo, que a conversa é sempre uma atividade policialesca e que o criminoso e o detetive estão continuamente trocando de lugares, como uma dança de cadeiras. Como costuma acontecer com os livros difíceis de classificar, este também funciona para leitores muito distintos. Aqueles que conhecem Vila-Matas encontrarão familiaridade nos comentários sobre livros como Bartleby e companhia e O mal de Montano, e serão bem providos de detalhes acerca do processo criativo, da técnica e das concepções do escritor.  Aqueles que, por outro lado, não conhecem Vila-Matas, ficarão impressionados com a leveza de seus voos pelas literaturas mais diversas e com seu contato íntimo e criativo com os textos. E, no fim de tudo isso, como uma conversa se torna apócrifa? Essa é uma das perguntas que só a visita às páginas deste livro pode responder.

Kelvin Falcão Klein nasceu em 1984, em Ladário/MS. É Mestre em Literatura Comparada pela UFRGS e Doutorando em Teoria Literária pela UFSC. Mora em Florianópolis. Tem textos sobre literatura contemporânea publicados em jornais e revistas acadêmicas. Escreve regularmente em http://www.falcaoklein.blogspot.com

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, 01/04: Lançamento do livro Conversas apócrifas com Enrique Vila-Matas, de Kelvin Falcão Klein”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Blog Stats

  • 708.872 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: