14
ago
11

Programação da semana de 15 a 20 de agosto

.

.

18, quinta, 19h: Lançamento do livro Quarentena, de Vera Ione Molina (Editora Proa)

Quarentena é uma viagem ao longo dos anos acompanhando as vidas de mulheres e homens através de revoluções e guerras, desencontros, triunfos, doenças e uma enorme, pesada, silenciosa solidão ocupando cada página. E tudo narrado numa clara voz de mulher, sem dor, pena ou nostalgia. Uma voz rigorosa, contando vidas que agora nos acompanharão para sempre, pois, como a lua cheia sobre o pampa, não esquecemos jamais.

Vera Ione Molina Silva é uma escritora, crítica literária e editora uruguaianense. Coordenou as oficinas literárias da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, e do Centro Municipal de Cultura. Ainda em Porto Alegre, foi jurada do Prêmio Açorianos de Literatura. Atualmente, coordena a comissão de cultura do Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Uruguaiana, integra a academia do Prêmio Fato Literário e é correspondente da Revista Alba de América, órgão oficial do Instituto Cultural Hispânico. Publicou ensaios e artigo em diversos jornais e revistas, como Tribuna e Diário da Fronteira, em Uruguaiana, e Zero Hora, em Porto Alegre.

.

.

19, sexta, 19h: Lançamento do livro O grito e outras vozes, de Pedro Câncio (Editora Proa)

O livro reúne cinco contos de Pedro Câncio sobre o porto de Uruguaiana antes da construção da Ponte Internacional e três narrativas curtas de contrabando.

Pedro Câncio da Silva nasceu em Uruguaiana, RS, em 05 de janeiro de 1937. Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi professor no Ensino Fundamental e Médio e no Departamento de Línguas Modernas da UFRGS. Traduziu o livro Lazarillo de Tormes (edição bilíngue) para a Editora Scritta (1992) e é autor do romance Correntezas (Libretos, 2009).

.

.

20, sábado, 17h: Lançamento do livro O que faltava ao peixe, de Ana Santos (Editora Libretos)

Contemplado com a Bolsa FUNARTE de Estímulo à Criação Artística, na Categoria Criação Literária, e editado com o financiamento do Fumproarte, o livro reúne 14 narrativas que celebram a simplicidade, a força das “coisas pequenas” como elementos de significação. Os temas recorrentes no livro — a infância, a velhice, a solidão, a morte — são tratados pela autora com rara sensibilidade, e as ilustrações de Aline Daka traduzem perfeitamente a delicadeza e o caráter mágico dos textos.

.

.



0 Responses to “Programação da semana de 15 a 20 de agosto”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias

Blog Stats

  • 730.963 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: