01
jul
12

Programação de 2 a 7 de julho de 2012

program sem

.

04, quarta, 19h: Lançamento do livro Novos tempos, velhas recomendações – Sobre a função analítica (1912-2012) Freud 100 anos depois, de Ignácio Alves Paim Filho e Lísia Coelho Leite (Editora Sulina).

Freud: uma recomendação para os Novos Tempos (1912 – 2012)

Estas leis da cultura psicanalítica, que foram nomeadas por Freud (heteronomia) deverão ser incorporadas de uma forma reflexiva de modo que este sujeito chamado analista, no exercício de constituir-se como tal, vá se apropriando destas e possa senti-las como suas (autonomia). Só assim, poderá adentrar em um universo ético que lhe dê reais condições de exercer sua função disruptiva e produtora de mudança psíquica.

Ignácio Alves Paim Filho é Médico, Psicanalista, membro pleno do CEP de PA, membro titular da SBP de PA e da IPA. Tem como objeto de estudo e investigação a metapsicologia e o método freudiano. Co-autor  dos livros: Formação Analítica: fatos e versão (letra e vida, 2010 ), Pensando a Violência com Freud ( SBP de PA, 2005 ).

Lisia Coelho Leite é Psicóloga, Psicanalista, membro pleno do CEP de PA, membro titular da SBP de PA e da IPA. Tem publicação em revistas especializadas que abordam a metapsicologia e o método Freudiano.

.

.

05, quinta, 19h: Menina/Mulher? – Palestra e debate com a Psicanalista Maria Elisabeth Cimenti e a Jornalista Vera Souza. No Sarau Psicanarte, promoção do Estudos Integrados de Psicoterapia Psicanalítica.

Com o tema “Menina/Mulher?”  o Sarau do ESIPP traz para discussão um assunto cada dia mais importante quando se fala do futuro da infância. Vemos cada vez mais meninas perdendo sua identidade infantil para representar um papel de mulher. À quem isto se deve? E qual vai ser o seu destino?

Para aprofundarmos este assunto convidamos:

A jornalista Vera Souza que é diretora da agencia Guri & Guria Casting Infantil (agencia de modelos especializada em crianças e adolescentes).

A psicóloga e psicanalista Maria Elisabeth Cimenti. Membro efetivo da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA). Docente e supervisora do ESIPP e Sócia-fundadora, docente e supervisora do Instituto de Ensino e Pesquisa em Psicoterapia (IEPP)

.

.

06, sexta, 19h: Bês do Brasil, pocket musical com Bianca Obino e Bruno Conde.

O projeto “Bês de Brasil” nasceu da parceria entre o violonista, compositor e professor paulista Bruno Conde, e a cantora, compositora e violonista gaúcha Bianca Obino. Consiste num espetáculo essencialmente acústico (violões, voz e elementos de percussão), onde os artistas apresentam juntos canções autorais de ambos, com arranjos compartilhados. “Bês de Brasil” une as vivências musicais de Bianca e Bruno, além de proporcionar o intercambio de apresentações em diversas cidades do país, começando por Porto Alegre no mês de Julho.

Bianca e Bruno têm em comum a inspiração na música popular brasileira – traço marcante nas canções apresentadas em seus trabalhos solo -, e vêm construindo trajetórias pautadas pelo aprofundamento musical em suas respectivas áreas.

Bruno Conde tem extensa atividade como violonista, acompanhando importantes artistas da cena paulista como Celso Lago, Zé Luiz Mazziotti e Renato Braz, fazendo shows em espaços culturais, SESC’s, teatros e casas de shows, na região da Baixada Santista, São Paulo capital e em Porto Alegre. Possui dois discos gravados: o primeiro “Luz e Poesia” (2008) em parceria com Nando Moraes (RS), e “Prisma” (2011), com produção de Theo Cancello e participação especial de Renato Braz. Ministra aulas de violão e teoria musical em Santos (SP).

Bianca Obino vem ganhando destaque na cena gaúcha há 3 anos com o projeto “Bianca Obino Convida”, dirigido por Felipe Azevedo, numa série de espetáculos seus no formato violão e voz, sempre ao lado de outro artista convidado. Em Março deste ano foi agraciada com a Comenda Lobo da Costa, oferecida pela Sociedade Partenon de Literatura aos artistas destaque na área cultural do RS em 2011. É bacharel em Canto Lírico pela UFRGS. Agrega ao seu currículo diversos cursos, workshops e masterclasses de aperfeiçoamento em cidades do Brasil, Itália e Estados Unidos. Está em pré-produção do seu primeiro CD.

“Bês de Brasil” possui canções do CD “Prisma”, de Bruno Conde, outras apresentadas por Bianca Obino em sua série de shows e algumas canções inéditas, revelando estes “Bês” tão ricos e singulares de nosso país.

Sites:
http://www.biancaobino.com
http://www.brunoconde.com

Contatos:
Bianca Obino – biancaobino@gmail.com
Bruno Conde – bruno.conde85@gmail.com

.

.

.

About these ads

0 Responses to “Programação de 2 a 7 de julho de 2012”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


julho 2012
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias

Blog Stats

  • 393,293 hits

Comunidade


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.253 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: