28
ago
12

Vai rolar na Palavraria, nesta quinta, 30/08: Por que escrever? Bate-papo com Ivan Angelo e Luís Henrique Pellanda

program sem

.

30, quinta, 19h: Por que escrever? – bate-papo com os escritores Ivan Ângelo e Luís Henrique Pellanda. Lançamento dos livros Certos Homens – de Ângelo e As melhores entrevistas do Rascunho – Volume 2, de Pellanda. Promoção de aniversário da Editora Arquipélago.

.

Ivan Angelo nasceu em Barbacena (MG), em 1936, e foi criado em Belo Horizonte. É autor dos romances A festa (1976) e Amor? (1995), ambos vencedores do Prêmio Jabuti. Foi duas vezes premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, pelo livro de contos A face horrível (1986) e pelo romance juvenil Pode me beijar se quiser (1997). Também é autor de obras infantis e de crônicas. Teve livros publicados em inglês, francês, alemão e espanhol. Desde 1999 é cronista da revista Veja São Paulo.

Luís Henrique Pellanda nasceu em Curitiba (PR), em 1973. Escritor, jornalista e músico, é coeditor e cronista dos sites Vida Breve e Eletroficção. Autor dos livros O macaco ornamental (contos) e Nós passaremos em branco (crônicas), trabalhou nos jornais Gazeta do Povo e Primeira Hora e foi subeditor e colunista do Rascunho.

.

——————————

Certos Homens, de Ivan Angelo. Um mal-entendido telefônico que nunca será desfeito, as desconcertantes conversas de um avô com seu neto, uma inusitada colheita de pitangas nas ruas de um bairro paulistano, o encanto perene das antigas namoradas. Casos bem-humorados e outros nem tanto, retratos de tipos humanos, relações amorosas, cenas urbanas, crítica social e de costumes, alguma poesia. Quase tudo o que cabe numa crônica está neste livro. Nas 50 crônicas deste volume, um assunto puxa o outro, e o que emerge desse conjunto é um panorama muito pessoal da vida brasileira, de hoje e de antes. Sem evitar nem mesmo temas à primeira vista áridos – como a violência ou a política –, Ivan Angelo propõe ao leitor, seu eterno cúmplice, aqueles dois dedos de prosa que, com as palavras precisas, transformam uma boa conversa em grande literatura.

——————————-

Neste As melhores entrevistas do Rascunho – Volume 2, alguns dos mais prestigiados escritores brasileiros de hoje falam aberta e apaixonadamente sobre a escrita e a leitura. E ao responder a essas dezenas de perguntas eles estão, na verdade, refletindo sempre sobre a mesma – e fundamental – questão: por que escrever? Escritores entrevistados: Adriana Lunardi, Affonso Romano de Sant’Anna, Ariano Suassuna, Carlos Heitor Cony, Joca Reiners Terron, Marçal Aquino, Marcelo Backes, Miguel Sanches Neto, Raimundo Carrero, Rodrigo Lacerda, Ronaldo Correia de Brito, Ruy Castro, Sérgio Rodrigues, Silviano Santiago e Vilma Áreas.

.

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta quinta, 30/08: Por que escrever? Bate-papo com Ivan Angelo e Luís Henrique Pellanda”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


agosto 2012
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias

Blog Stats

  • 718.244 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: