18
mar
13

Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 22/03: Jottagá & Ungaretti – bate-papo sobre o Bom Fim e pocket musical com Jottagá & Fróide Explica

program sem

.

 

22, sexta, 19h: Jottagá & Ungaretti – Bate papo sobre o Bom Fim e pocket musical com Jottagá & Fróide Explica. 

O produtor musical Jottagá e o professor Wladimir Ungaretti apresentam, através de uma conversa irreverente, divertida e nem por isso menos esclarecedora, um singular testemunho sobre a história cultural do Bairro Bom Fim. No programa, um pocket acústico em que Jottagá & Fróide Explica apresentam músicas do CD Saboroso Bom Fim, recente compilação musical de homenagem ao bairro.

wladimir ungarettiWladymir Ungaretti é jornalista e professor de jornalismo da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do sul (UFRGS). No período de luta contra a ditadura, exerceu o jornalismo na clandestinidade, escrevendo para jornais como Resistência Operária, Avanço Operário, Política Operária e outros. Na década de 70, trabalhou na  antiga Rádio Continental, após cumprir quase dois anos de cadeia, como editor de notícias na Rádio Gaúcha e em diversas áreas do jornal Zero Hora. Ainda nos 70, atuou no jornal Versus, da imprensa alternativa. É autor do livro Empresariado e ambientalismo (Editora Annablume). Através das publicações acadêmicas Três por Quatro e Sextante, periódicos experimentais produzidos pelos alunos das disciplinas que ministra na Universidade, vem promovendo nos últimos anos uma radical leitura antropológica da cidade de Porto Alegre e uma revisão crítica da história política brasileira e latino-americana. Produz, através de imagens e textos apresentados no seu blog Ponto de Vista, uma radical visão da cultura contemporânea. Fotografa a cidade de Porto Alegre desde 1972 quando comprou sua primeira câmera.

jottagáJorge Hugo de Souza Gomes – Jottagá – cursou Administracão de Empresas e Música na UFRGS. Cantor, violonista, compositor, ator, professor, animador, diretor, e produtor musical, vem representando ativamente esses diferentes papéis na cena artística portoalegrense nos últimos 30 anos. Além produzir músicos através de seu Fróide Explica Estúdio, tem escrito, produzido, dirigido e apresentado espetáculos musicais e humorísticos em bares e teatros da cidade, do estado e o país, como o recente Só love – a comédia romântica bem humorada (com a cantora Adriana Deffenti). Em sua discografia contam-se As aventuras de Manoelito o palhacinho (prêmio Açorianos de Melhor CD infantil de 2009), Fróide Explica complexo de Édipo com a mãe alheia (2000), Fróide explica edissão histérica (1998), Fróide Explica loucura de amor (1997), Fróide Explica fróidemo (1996) e Fróide explica as sete vidas de Jottagá (1985).

.

.

.

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 22/03: Jottagá & Ungaretti – bate-papo sobre o Bom Fim e pocket musical com Jottagá & Fróide Explica”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2013
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Blog Stats

  • 614,973 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: