08
abr
13

Vai rolar na Palavraria, nesta quinta,11: Lançamento do livro Tempo horizontal, poemas de Demétrio de Azeredo Soster

program sem

.

11, quinta,19h:  Lançamento do livro Tempo horizontal, poemas de Demétrio de Azeredo Soster (Editora Edunisc).

tempo horizontal cartaz

.

Sobre os poemas do livro, o poeta Fabrício Carpinejar, autor do prefácio, escreveu que a transpiração é a principal operação da obra. “É uma poética de sufocamento. As datas, os horários e os turnos constituem evidencias dos momentos de revelação, de algo que explodiu sem alarde. O material essencialmente urbano, prontuário de pequenos dilemas, empresta a diferença na poesia gaúcha ainda desacostumada a raciocinar em projeção”.

Quanto ao autor dos poemas, o professor e escritor Sérgio Farina (in memoriam) disse que “Demétrio é um poeta que transita pelas margens em busca da palavra sem margens. A poesia, diz Manuel de Barros, viaja sempre fora da asa. A poesia do Demétrio viaja fora do centro. É um curioso de margens. Tem predominância por elas, porque é nas margens que há mais material de poesia”.

demétrio sosterDemétrio de Azeredo Soster, natural de Porto Alegre, mora atualmente em Santa Cruz do Sul. É graduado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, 1990), mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs, 2003) e doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos, de São Leopoldo. Como poeta, integrou uma dúzia de coletâneas e recebeu número semelhante de prêmios e deferências pelo que escreveu até aqui. Jornalista, trabalhou como repórter, free-lancer, repórter especial, assessor de imprensa, subeditor, editor, editor multimídia, editor-executivo e gerente de redação. Na condição de professor de Jornalismo, leciona desde 2002 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com foco em docência, extensão, pesquisa e desenvolvimento de jornais e revistas-laboratório. Também é pesquisador e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unisc.

A capa de Tempo Horizontal foi realizada pelo artista gráfico Gabriel Renner, ilustrador Zero Hora, Diário Gaúcho, Revistas Sexy, Superinteressante e Mundo Estranho, bem como nas undergrounds Letal Mágico, Tarja Preta e Prego.

Contatos com o autor de Tempo Horizontal podem ser feito por meios do telefones (51) 9995.0106, (51) 3715.8850, ou pelo e-mail dsoster@uol.com.br

.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta quinta,11: Lançamento do livro Tempo horizontal, poemas de Demétrio de Azeredo Soster”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2013
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias

Blog Stats

  • 609,631 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: