19
maio
13

Programação de 20 a 26 de maio de 2013

program sem

.

21, terça, 19h: Confraria de Leitura Reinações

.

.

24, sexta, 18h: As Aventuras de Pi: historização e múltiplas perspectivas de uma mesma história, com Heloísa Cunha Tonetto e Carlos André Moreira. Conversas afinadas na Palavraria – Promoção do Instituto de Ensino e Pesquisa em Psicoterapia – IEPP.

Heloísa Cunha Tonetto é psicóloga, supervisora e docente do IEPP e psicanalista da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre.

 CARLOS ANDRÉ MOREIRACarlos André Moreira nasceu em São Gabriel em 1974. É jornalista, crítico literário e repórter do Segundo Caderno de Zero Hora. Mestre em Literatura Portuguesa pela UFRGS. Publicou o romance Tudo o Que Fizemos (2009) e já teve contos incluídos nas revistas Coyote e Etc. e nas antologias Contos Comprimidos e Ficção de Polpa: Crime. Mantém e edita o blog Mundo Livro.

.

.

25, sábado, 10h: AGES Entrevista. Marlon Almeida recebe Maria Carpi e Hermes Bernardi Jr.

MARIA CARPI 01Maria Carpi, poeta gaúcha, nascida em Guaporé, em 1939, professora, advogada, Defensora Pública, é autora de Nos Gerais da Dor (Movimento, 1990), Desiderium Desideravi (Movimento, 1991), Vidência e Acaso (Movimento, 1993), Os Cantares da Semente (Movimento, 1996), O Caderno das Águas (WS Editor, 1998), A Migalha e a Fome (Vozes, 2000), A Força de não Ter Força (Escrituras, 2003), As Sombras da Vinha (Bertrand do Brasil, 2004), O Herói Desvalido (Bertrand do Brasil, 2005). Tem participado de antologias e revistas especializadas. Foi Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. É Membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul e representou, por dois anos, a Associação dos Escritores Gaúchos no Conselho Estadual de Cultura.

hermes bernardi jrHermes Bernardi Jr. é escritor e ilustrador de Literatura para crianças. Reside em Porto Alegre, onde criou projetos de incentivo à leitura, tais como: Tapete Mágico – espaço de leituras, Colcha de histórias, – espaço itinerante de contação de histórias, 30 retalhos – a poesia ao alcance do olhar, e Terça eu conto pra você – Prêmio O Sul e os livros – Melhor projeto de incentivo à leitura 2008; além de receber o Prêmio Palavra Viva 2009, do Sintrajufe/RS. Hermes é presidente da AEILIJ – Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, coordena e faz a curadoria do Seminário de Literatura Infantil e Juvenil/AEILIJ na Feira do Livro de Porto Alegre. Coordenou as oficinas de literatura da Descentralização da SMC de Porto Alegre e desenvolveu o Projeto Tapete Mágico – Espaço de leituras, além de outros projetos de incentivo à leitura para crianças com o financiamento do Fumproarte. Tem mais de uma dezena de livros publicados, dentre os quais destacam-se Doido pra voar (Artes e Ofícios Editora/RS) e Medo dó de medo monstro (Editora Zit/RJ-2012). Em 2009 foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura, com E um rinoceronte dobrado (Editora Projeto/RS) e, em 2011 teve seu livro Pé de Sapato indicado ao Prêmio AGES – Livro do Ano. Seu livro Pé de Sapato – uma história de muitas histórias também foi selecionado para o catálogo de Bolonha/Itália, organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, como uma das obras de referência da LIJ brasileira, em 2011.

marlon almeidaMarlon de Almeida é doutor em Letras pela UFRGS com tese sobre a poesia de Guilhermino Cesar. É autor dos livros: Histórias de um domingo qualquer (1994), Domingo desde a esquina (1997), Domingo de futebol (1997), Domingo de chuva (2000), Malabares ou clube dos incomparáveis (2003) – livro indicado ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira, Prosa do mar (7Letras/2008), vencedor do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores e do recente O pistoleiro e o guarda-meta de Bagé e outros poemas de acontecido.. Além de escritor, Marlon  é professor do Colégio de Aplicação da UFRGS.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

AGES ENTREVISTA

 A Associação Gaúcha de Escritores – AGES, em parceria com a Livraria PALAVRARIA e com o programa POESIA BLUES (www.radiofalandodeamor.com.br), do sócio e poeta MARLON DE ALMEIDA, apresenta, ao longo do ano, sempre aos sábados, 11h, uma série de entrevistas abertas, com escritores associados, para irem ao ar no mesmo sábado do evento, às 20h, com reprise aos domingos, 11h, às terças-feiras, 20h, às quintas-feiras, 10h e às sextas-feiras, 17h. O objetivo é de divulgar a obra dos convidados e organizar um material, em mídia CD, com o resultado do trabalho.

.

.

25, sábado, 18h: Pocket musical com a banda Cleber Viana Trio.

Um som que mistura rock, jazz, música erudita, mpb, choro, ou seja um fusion. O grupo é formado por Cleber Viana (Guitarra,Violão), Elton Schneider (Baixo 4 e 6 Cordas) e Mateus Kremmer (Bateria e Percussão).

Amostra:

Cleber Viana Trio no Programa Radar

.

Anúncios

0 Responses to “Programação de 20 a 26 de maio de 2013”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias

Blog Stats

  • 617,978 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: