26
jun
13

Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 28, Sarau do Centenário de Celso Gutfreind e Ricardo Silvestrin

program sem

.

28, sexta, 19h: Sarau do Centenário de Celso Gutfreind e Ricardo Silvestrin – Leituras e comentários dos livros Em defesa de certa desordem, de Celso Gutfreind e Metal, de Ricardo Silvestrin. (Editora Artes e Ofícios)

Ricardo Silvestrin sobre Em defesa de certa desordem, de Celso Gutfreind:
“Experimente ler um dos livros do Celso, a começar por esse novo, e vai ver que ele está falando com você, de você e, às vezes, vai achar que é você mesmo quem está falando. Os poemas do Celso têm esse poder de ir fundo no humano, nas motivações, nas escolhas, nos encontros e desencontros, na vida e na morte”

Celso Gutfreind sobre Metal, de Ricardo Silvestrin:
“Metal é ótimo. Sei que é (…) posso não ter aprendido o tempo de um arroz, o equilíbrio de um feijão, mas sei e sinto quando a poesia expressa. É subjetivo, relativo, mas modéstia à parte percebo quando um sujeito perde a modéstia de mortal por um instante e se arvora em tentar uma arte para sempre. E o faz a seu próprio modo como o Silvestrin neste Metal que ninguém neste mundo poderia escrever no lugar dele. ”

ZH, 20/05/2013

 

Os dois livros, recentemente lançados,  fazem parte da nova coleção de poesia da editora Artes e Ofícios. Após o sarau, haverá sessão de autógrafos. Como os dois autores estão com 50 anos, o evento faz parte das comemorações do Centenário de Celso Gutfreind e Ricardo Silvestrin.

CELSO GUTFREIND 03Celso Gutfreind nasceu em Porto Alegre, em 1963. Tem vários livros publicados, entre poesias, infantis e ensaios. Participou de várias antologias no Brasil e no exterior (Argentina, Luxemburgo, Canadá) e recebeu importantes premiações como o Prêmio Nacional de Poesia Mario Quintana (1985) e os prêmios Açorianos e Henrique Bertaso para melhor livro de poemas publicado no RS em 1993. Como médico, Celso realizou especialização em Medicina Geral Comunitária e, posteriormente, em Psiquiatria e Psiquiatria Infantil. Fez doutorado e pós-doutorado em Paris, nessa área, tendo como tema de pesquisa a utilização terapêutica do conto. Atualmente, é professor de psiquiatria infantil na faculdade de Medicina e no mestrado de saúde coletiva da Universidade Luterana do Brasil e da Fundação Universitária Mário Martins. Pela Artes e Ofícios publicou o livro Grilos, finalista do Prêmio AGES Livro do Ano 2006; e A almofada que não dava tchau, finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2007 e vencedor do Prêmio AGES Livro do Ano 2007.

SILVESTRIN 01Ricardo Silvestrin nasceu em Porto Alegre em 1963. É formado em Letras pela UFRGS e ganhou por cinco vezes o Premio Açorianos de Literatura. É autor  de Advogado do diabo, Ex-Peri-Mental, O menos vendido, Palavra mágica, Quase eu, Bashô um santo em mim e Viagem dos olhos (poemas); Play (contos) e O videogame do rei (romance). Tem sete títulos de poesia na área da literatura infantil, entre os quais Pequenas observações sobre a vida em outros planetas e É tudo invenção. Uma de suas obras representou o Brasil na 41th Bologna Book Fair. É também ensaísta e é um dos articulistas do livro 4xBrasil, publicado pela Artes e Ofícios. Atua, ainda, no grupo musical Os poETs.

.

.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 28, Sarau do Centenário de Celso Gutfreind e Ricardo Silvestrin”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


junho 2013
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias

Blog Stats

  • 618,200 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: