30
jun
13

Programação de 01 a 06 de julho de 2013

program sem

.

02, terça, 18h: Roda de Leitura, enfocando o livro Vento sobre terra vermelha, de Caio Riter. Com o autor e a mediação de Laura Rangel.

capa-vento-sobre-terra-vermelhaNesta obra, Caio apresenta um bem amarrado conjunto de contos sitiados em uma cidade a todo tempo desafiada por pequenas barbáries, quase sempre cometidas por gente comum e sem rumo. Os 15 contos do livro falam de personagens marcados pela estranheza e pela fatalidade, envolvidos em histórias de buscas por si mesmos e por algo maior em suas vidas.

caio riterCaio Riter é porto-alegrense. Professor, mestre e doutor em literatura brasileira, ministra oficinas de criação literária e, desde 1994, tem publicado regularmente livros para crianças e jovens. Sua última publicação para adultos foi o livro de contos A dobra do mundo, de 2003, livro finalista do Prêmio Açorianos. Vencedor e finalista de vários prêmios literários, Caio foi o primeiro brasileiro a receber o Barco a Vapor com o livro O rapaz que não era de Liverpool, em 2005. Em sua trajetória literária, são mais de 40 livros publicados.

.

.

.

05, sexta, 19h: Lançamento do Livro O Monstro de Alcântara, de Urbano Leonel Sant´Anna.

capa o monstro de alcantaraO Monstro de Alcântara é um drama psicológico de realidade fantástica, ambientado na Porto Alegre do fim do século XX. O protagonista é um médico solitário, extremamente dedicado aos pacientes e um cristão tão fervoroso que considera a Bíblia como parte indispensável do seu arsenal terapêutico. Ao mesmo tempo, é um homem atormentado, desencantado com o mundo e com a medicina convencional e, num estranho paradoxo, está irremediavelmente divorciado da igreja. Em comum acordo com a mãe de uma jovem que apresenta uma bizarra catatonia, ele se dispõe a conviver 24 horas por dia com as duas mulheres durante 30 dias numa casa do bairro Partenon. Através dos seus métodos nada ortodoxos, entretanto, Dr. Alcântara busca não só a cura da paciente, mas a realização de um louco e inconfessável projeto pessoal. Porém parece haver naquela casa alguma força inesperada que está muito além da ciência médica e das crenças religiosas do doutor.

urbano leonel sant´annaUrbano Leonel Sant’Anna nasceu na cidade de Mandaguari, no norte do Paraná, em 11 de setembro de 1963. Vive em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, desde 1964. Leitor desde os 5 anos de idade, poeta, músico e compositor, escreve pensamentos, crônicas, artigos e textos técnicos. Médico desde 1989, estagiou e trabalhou na maioria dos principais hospitais de Porto Alegre, como Hospital de Clínicas, Santa Casa, Mãe de Deus, Moinhos de Vento, etc. No início de 2008 escreveu o romance “O Monstro de Alcântara” e se tornou colunista convidado da Revista Proarte (Proarte Escola de Artes). Em julho de 2008 criou o blog Sensata Paranóia, onde publica sua produção textual. Em agosto de 2008 se tornou colunista do Coisas Nossas, blog especializado em cultura brasileira, onde publicou uma série de artigos sobre o centenário de Cartola.

.

.

.

Anúncios

0 Responses to “Programação de 01 a 06 de julho de 2013”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


junho 2013
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias

Blog Stats

  • 709.172 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: