16
jul
13

Vai rolar na Palavraria, nesta quinta, 18, Lançamento do livro A vaca transparente, de Cláudio Levitan, com Luis Fernando Verissimo e Edgar Vasques

program sem

.

18, quinta, 19h: Lançamento do livro A vaca transparente, de Cláudio Levitan (Editora Libretos). Bate-papo do autor com Luis Fernando Verissimo e Edgar Vasques.

poster vaca

 

.

capa a vaca tranparenteCom Levitan, Luís Fernando e Edgar vão tratar da década de 70, data de origem de A Vaca Transparente que foi parcialmente publicada em fascículos na publicação Pato Macho, que, nanica, não resistiu por muitas edições.

A Vaca Transparente é uma novela com textos e ilustrações de Claudio Levitan, apresentada em projeto gráfico da Prime Design. Conta a história de Dânuta e Tipístolo, dois grandes amigos aventureiros que encontram uma verdade universal e precisam difundí-la. Porém, a verdade é proibida e aí começam seus problemas. A luta entre a descoberta e a revelação de uma importante verdade, no livro A Vaca Transparente, acontece de diversas formas: em quadrinhos, em texto, de uma forma gráfica que oscila entre palavras dominadora ou singelos e discretos comentários. Esta história de Levitan começou a ser escrita para o jornal Pato Macho, nos anos 1970. No entanto, depois de alguns números publicados, o jornal foi fechado, junto a outros títulos da imprensa nanica. Levitan deixou a novela sem fim e agora rende homenagem a todos os seus leitores. E nos conta a história completa em A Vaca Transparente. Quando decidimos publicar este livro, em janeiro de 2013, nunca imagináramos que ele poderia estar tão atual, tendo em vista a realidade brasileira a partir deste junho de 2013. Manifestações, futebol, censura e manipulação. Parecia ser apenas memória. E era o inconsciente coletivo.

.

claudio levitan2Cláudio Levitan, (8 mar 1951, Porto Alegre, RS) é arquiteto, com mestrado na Inglaterra, mas suas atividades atuais são a música e a literatura infantil. Autor dos CDs O Primeiro Disco, Minha Longa Milonga, Opereta Pé de Pilão, Projeto LP, Canções do Livro das Crianças Perdidas e Avulsas, com os quais ganhou vários prêmios, entre eles, Açorianos, Tibicuera, Itaú Cultural e o reconhecimento da UNESCO com o seu trabalho Minha Longa Milonga, “pelo respeito à diversidade, à tolerância e ao diálogo cultural”. Escreveu o livro infantil O Porão Misterioso, L&PM, Prêmio Açorianos de Literatura Infantil 2001; Pimenta do Reino em Pó, L&PM, indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura Infanto-Juvenil 2007; Porto Alegre no Livro das Crianças Perdidas; escreveu Tangos e Tragédias em Quadrinhos, com desenhos de Edgar Vasques, L± participou de antologias de contos como Caio de Amores, Nós, os gaúchos, Contos no Solar, 101 que Contam, Brevíssimos e Histórias de Quinta. Transformou em História em Quadrinhos o livro-poema Pé de Pilão, de Mario Quintana, L&PM.

.

.

 


0 Respostas to “Vai rolar na Palavraria, nesta quinta, 18, Lançamento do livro A vaca transparente, de Cláudio Levitan, com Luis Fernando Verissimo e Edgar Vasques”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


julho 2013
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias

Blog Stats

  • 807.978 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com