16
out
13

Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 18, o lançamento do livro, Fly again, crônicas de Cleci Silveira

program sem

.

18, sexta, 19h: Lançamento do livro, Fly again, crônicas de Cleci Silveira (Editora Movimento)

Sem título-1

Um passeio com o tempo

Há quem passe a vida inteira sem compreender as armadilhas do tempo e, numa luta inglória, tente ora aprisioná-lo, ora fazê-lo fugir. Enquanto isso, outros contornam as vicissitudes das horas, dias e anos quase como a conhecer o caminho das pedras, caminhando de mãos dadas com Cronos. Estes privilegiados, às vezes, se propõem a dividir conosco sua jornada, pois lhes resta a outra mão para dar. E, qual ponte entre nós e o tempo, tornam-se cronistas.

Cleci Silveira, cujo sorriso já me encanta há mais de uma década, estendeu-me a mão e convidou a passear nas páginas que seguem. Proposta irrecusável. Sem surpresa, estive guiado por uma escrita segura e sedutora, cuja prosa dita um ritmo confortável. Mais do que dominar o idioma e a técnica, Cleci antecipa as curvas do tempo, contornos às vezes bruscos, propondo uma narrativa que combina lembranças e projeções. Oferece o mesmo olhar generoso e cálido para a criança e para o velho; ao que não mais será e para aquilo que nutre nossas esperanças.

Enquanto caminhamos pelas páginas de seu Fly again, a escritora lança mão de sua bagagem: muita leitura, boa música, vivências. Num instante, somos muitos lado a lado: Neruda, Tom & Vinicius, Carmen Miranda. Rubem Braga, Machado de Assis, Philip Roth. Também figuras muito nossas, como João Antonio Dib, e pessoas muito dela, como a amiga de infância e a vizinha de prédio. E flanamos de Porto Alegre às Américas. Todos de braços dados. Todos na hábil condução da autora – prova de que ela conhece bem o trilhar da crônica, suas pausas e inflexões. Agora que você já está com o livro em mãos, junte-se a nós. Acompanhe Cleci Silveira pelos caminhos do tempo. Garanto que vale o passeio.

Rubem Penz

cleci silveira (2)Cleci Silveira, poeta, cronista e ficcionista, nasceu em Porto Alegre. Trabalhou no Serviço de Radiodifusão Educativa na Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, de 1988 a 1990, manteve uma coluna no jornal O Moinho, sobre mobiliário antigo. Publicou os livros No Sótão Dormem Bonecas (contos, WS Editor, 2001);  A Trama do Silêncio (contos, Movimento, 2004); O Tocador de Saz e o Sultão (crônicas, Literalis, 2006); Além da Porta (romance, Movimento, 2008); Diário de mulher solteira (romance, Movimento, 2010); Poemas de aprendiz (Movimento, 2011) e. Possui também diversos trabalhos publicados em antologias. http://clecisilveira.com/
Fly again (Coleção Rio Grande: V. 155) — Cleci Silveira
Editora Movimento, 88 páginas
Preço de capa: R$ 20,00
Telefone do autora: (51) 3330-2683

.

.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 18, o lançamento do livro, Fly again, crônicas de Cleci Silveira”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


outubro 2013
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Blog Stats

  • 611,936 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: