24
out
13

Vai rolar na Palavraria, neste sábado, 26: AGES Entrevista aberta, com Marlon de Almeida, Rubem Penz e José Eduardo Degrazia

program sem

.

 

26, sábado, 11h: Gravação de AGES Entrevista Aberta, com Marlon de Almeida entrevistando Rubem Penz e José Eduardo Degrazia. No programa Poesia Blues da Rádio Falando de Amor.

poesia blues = marlon

A AGES, em parceria com a Livraria Palavraria e com o programa POESIA BLUES, do poeta Marlon de Almeida, apresenta, ao longo do ano, uma série de entrevistas previamente gravadas na Palavraria, com escritores da AGES, falando sobre suas obras e recitando textos escolhidos.
O POESIA BLUES (veja aqui), levado na Rádio Falando de Amor, tem sua versão inédita sempre aos sábados, 20h, com reprises ao longo da semana, aos domingos, 11h, terças, 20h, quintas, 10h e as sextas, 17h.
Para saber mais informações de como participar das entrevistas ou detalhes do programa, o contato é marlondealmeida@yahoo.com.br.

rubem penzRubem Penz é publicitário, músico e escritor. Baterista/percussionista do Grupo Versão Brasileira e de outras formações instrumentais e de MPB. Vice Presidente da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs). Produz crônicas semanais para jornais, publica em revistas e em seu blog, o Rufar dos Tambores. Publicou O Y da questão e outras crônicas (Literalis) e Inter Pares (Literalis), além de organizar as antologias Santa Sede – crônicas de botequim Safra 2010 (Literalis), 2011 (Fábrica de Leitura) e 2012 (Literalis), e de participar de publicações coletivas. Ministra oficinas literárias de crônicas, gênero que professa com devoção.

DEGRAZIAJosé Eduardo Degrazia nasceu em Porto Alegre em 1951. Publicou dezenas de artigos e crônicas em jornais e revistas do Brasil e do exterior. Tem publicados os livros de poemas, Lavra permanente, Cidade submersa, A porta do sol, Piano arcano, e A urna Guarani. Seus livros de contos são: O atleta recordista, A orelha do bugre, A terra sem males, e Os leões selvagens de Tanganica; recentemente saiu sua novela O reino de macambira. Traduziu livros de Pablo Neruda, poetas latino-americanos e italianos. Foi premiado em poesia, conto, teatro e tradução.

marlon almeidaMarlon de Almeida é doutor em Letras pela UFRGS com tese sobre a poesia de Guilhermino Cesar. É autor de seis livros de poesia:Histórias de um domingo qualquer (1994), Domingo desde a esquina (1997), Domingo de futebol (1997), Domingo de chuva (2000), Malabares ou clube dos incomparáveis (2003) – livro indicado ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira, Prosa do mar (7Letras/2008), vencedor do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores e O pistoleiro e o guarda-meta de Bagé e outros poemas de acontecido (2010). Além de escritor, Marlon  é professor do Colégio de Aplicação da UFRGS.

.

.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, neste sábado, 26: AGES Entrevista aberta, com Marlon de Almeida, Rubem Penz e José Eduardo Degrazia”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


outubro 2013
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Blog Stats

  • 711.225 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: