05
nov
13

Vai rolar na Palavraria, nesta quarta, 6, das 19 às 21h: Feira Além da Feira – A tradução e outros crimes, com Andrea Kahmann, Patrízia Cavallo, Taylor Diniz e Robertson Frizero

program sem

.

06, quarta, das 19 às 21h: Feira Além da Feira – A tradução e outros crimes, com Andrea Kahmann, Patrízia Cavallo e Taylor Diniz. Mediação de Robertson Frizero.

Andrea Kahmann é mestre em Literatura Comparada na área de Estudos da Tradução pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Gestão Estratégica Municipal (UNISC / FAMURS). Possui graduação em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2002) e licenciatura plena em Letras Português / Espanhol pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2003). Foi docente do Curso de Tradução da Universidade Federal da Paraíba e do curso Letras / Libras da UFPB Virtual. Pesquisadora em Estudos Culturais e Estudos de Tradução. Possui experiência de pesquisa em universidades espanholas e atua, também, como tradutora. É autora do livro de contos Entre ursos de prata e mulheres de ouro (EDUNISC, 2004).

 

tailor dinizTailor Diniz é jornalista, escritor e roteirista de cinema e televisão. Tem onze livros publicados nos gêneros crônica, conto e romance. Entre eles, O assassino usava batom, que ganhou, em 1998, destaque em narrativa longa do Prêmio Açorianos de Literatura, e Transversais do tempo, 2007, melhor livro de contos também no Açorianos e no Prêmio Associação Gaúcha de Escritores. Na área de cinema, seu roteiro mais premiado é o curta em 16mm Terra prometida, de 2006, Kikito de melhor filme em Gramado e Candango de melhor filme no Festival de Brasília.

robertson frizeroRobertson Frizero é escritor, tradutor, revisor e professor de idiomas. Mestre em Teoria da Literatura, Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. Tem aperfeiçoamento em Administração de Sistemas e Bacharelado em Ciências Navais. Gestor Cultural da Editora 8INVERSO de 2009 a 2011. Seu livro de estreia na ficção, Por que Elvis não latiu?, foi premiado pela revista CRESCER e indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura 2011 na categoria Literatura Infantil.

.

.

feira além da feira 2013

Feira Além da Feira é um evento paralelo à Feira do Livro de Porto Alegre, com diversas atrações gratuitas reunindo grandes nomes da literatura no Rio Grande do Sul – debates, oficinas, saraus, cursos e outros – em algumas das mais simpáticas livrarias de Porto Alegre. A organização do evento é de Gabriela Silva & Breviário Cursos (curadoria), Jeferson Tenório, Eduardo Cabeda, Robertson Frizero, Carla Osorio e Fernando Ramos. Parcerias e apoios: Palavraria Livros & CafésLivraria BamboletrasSapere Aude LivrosPetit DalíVereda LiteráriaCasa de Cultura Mário Quintana,  Jornal Vaia e Festipoa Literária! Veja aqui a programação completa, locais e endereços.

Os eventos do Feira Além da Feira 2013 são gratuitos. Para as oficinas e cursos, pede-se inscrição prévia pelo site da Breviário, na seção INSCRIÇÕES, e a taxa de R$ 5,00 (cinco reais) recolhida no local para a emissão de certificados. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

 

.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta quarta, 6, das 19 às 21h: Feira Além da Feira – A tradução e outros crimes, com Andrea Kahmann, Patrízia Cavallo, Taylor Diniz e Robertson Frizero”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


novembro 2013
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias

Blog Stats

  • 612,145 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: