29
nov
13

Vai rolar na Palavraria, neste sábado, 30, Vereda Literária: Conversas de Taberna: Chaucer e outras referências etílicas. Com Gustavo Czekster, Francisco Botelho e Andrea Kahman

program sem

.

30, sábado, às 18h, Vereda Literária: Conversas de Taberna: Chaucer e outras referências etílicas. Gustavo Czekster e Francisco Botelho transformam a mesa da Vereda em mesa de bar, com a mediação de Andrea Kahman.
Encerramento da Vereda 2013: show de Cosme Rodrigues e Banda, com participação de Sociedade Cósmica .

gustavo melo czeksterGustavo Melo Czekster nasceu em Porto Alegre, em 1976. Cursou a oficina de criação literária de Luiz Antonio de Assis Brasil em 2000 e a de Léa Masina em 2001. É advogado e mestre em Literatura Comparada pela UFRGS. Em 2011, lançou o livro de contos “O homem despedaçado”, pela editora Dublinense.

josé francisco botelhoJosé Francisco Botelho sofre de um mal peculiar: o excesso de pseudônimos. Seu verdadeiro e espantoso nome é José Francisco Hillal Tavares de Junqueira Botelho, mas pode ser invocado indiferentemente como Francisco Hillal, Chico Botelho, José Francisco Tavares, J.F.H.T.J.B. et alii. Seja como for, a pessoa em questão nasceu em Bagé, em 1980, e formou-se em Comunicação Social na PUC-RS. É mestre em Letras pela UFRGS e trabalha com jornalismo e literatura desde os primórdios do milênio. É autor da coletânea de contos A árvore que falava aramaico, premiada pela Biblioteca Nacional e finalista do Prêmio Açorianos de 2012. É autor de uma tradução em versos dos Contos da Cantuária de Geoffrey Chaucer, publicada pela Penguin/Companhia das Letras em 2013. Em seu avatar jornalístico, é editor e redator da República – Agência de Conteúdos e colabora com publicações como Superinteressante, Aventuras na História e Aplauso.

andrea kahmann 1Andrea Kahmann é doutoranda em Literatura Comparada pela UFRGS.

 

.

vereda literária

.

4ª VEREDA LITERÁRIA – 2013

vereda literária

A VEREDA LITERÁRIA é um evento anual, próximo ao período da Feira do Livro de POA, mas fora das mediações da Praça da Alfândega (não com o propósito de oposição, mas com o de adição: propor mais um caminho, ou mais uma vereda, que fomente novas discussões literárias). A realização do evento não tem fins comerciais e não conta com patrocínio. Por isso, essa Vereda é fruto do trabalho e doação dos seus idealizadores, da parceria de amigos ligados a área da literatura e cultura, e, é claro, da boa vontade dos participantes das ‘mesas’.

Curadoria:
Leila  da Silva Teixeira

Idealização:
Cris MoreiraDaniela Langer e Leila  da Silva Teixeira

Organização:
Daniela Langer e Leila  da Silva Teixeira

.

.

.


0 Respostas to “Vai rolar na Palavraria, neste sábado, 30, Vereda Literária: Conversas de Taberna: Chaucer e outras referências etílicas. Com Gustavo Czekster, Francisco Botelho e Andrea Kahman”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


novembro 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias

Blog Stats

  • 807.976 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com