10
fev
14

Vai rolar na Palavraria, nesta terça, 11, 19h: Bate-papo com Reinaldo Moraes. Autógrafos e leituras pelo autor. Aquecimento para a 7ª edição da FestiPoa Literária.

program sem

.

11, terça, 19h: Bate-papo com Reinaldo Moraes. O escritor autografará Tanto faz/Abacaxi e lerá trechos dos livros. Programação de aquecimento para a 7ª edição da FestiPoa Literária.

tanto faz

Disputados em sebos, Tanto faz (1981) e Abacaxi (1985), os romances que revelaram um de nossos maiores narradores, ganham edição definitiva – se é que esse adjetivo se aplica a um autor tão despudoradamente perfeccionista que não para de retocar a própria obra a cada edição. Ricardo de Mello é o herói-narrador deTanto faz – o garotão à beira dos trinta que deixa um emprego burocrático em São Paulo para morar em Paris, com um ano de bolsa de estudos num curso de “planificação econômica para basbaques do terceiro mundo”. Mas seu verdadeiro projeto é ser escritor. E ele logo pula fora da faculdade para investir numa vida aventureira e desregrada, animada com bebida, haxixe, drogas mais pesadas e as dezenas de girlsque vai seduzindo. “A cidade me excita como uma namorada nova”, diz. Depois de um ano de esbórnia em Paris, é hora de voltar para casa. E é essa volta, com escala em Nova York e no Rio, que ele narra em Abacaxi, polvilhada de cenas de sexo ou escatológicas e toda sorte de jorros e fluidos. Transgressores para a época e ainda capazes de chocar qualquer cidadão,Tanto faz e Abacaxi escancaram o talento de um grande escritor, com seus achados linguísticos, diálogos hilários e um cruzamento vertiginoso e saboroso entre alta e baixa cultura – coisa rara em outros autores até hoje.

reinaldo moraesReinaldo Moraes nasceu em São Paulo, em 1950. Estreou com Tanto faz (1981) e depois Abacaxi (1985) – reeditados em 2011 num volume único, pelo selo Má Companhia. Passou dezessete anos sem publicar ficção, até lançar o romance juvenil A órbita dos caracóis (2003), os contos de Umidade (2005), a história infantil Barata! (2007) e o romance Pornopopéia (2009, Objetiva).

 

.

.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta terça, 11, 19h: Bate-papo com Reinaldo Moraes. Autógrafos e leituras pelo autor. Aquecimento para a 7ª edição da FestiPoa Literária.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Categorias

Blog Stats

  • 623,605 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: