14
mar
14

Vai rolar na Palavraria, neste sábado, 5, às 18h: Sarau das seis – As mulheres do IEL, com Ana Mello, Lélia Almeida e Ivete Brandalise.

.

ESTA SEMANA NA PALAVRARIA b.

.

5, sábado, 18h: Sarau das seis – As mulheres do IEL. Gabriela Silva, Jeferson Tenório e Lígia Sávio recebem Ana Mello, Lélia Almeida e Ivete Brandalise.

Mais uma Edição Especial do Sarau das Seis em comemoração aos 60 anos do Instituto Estadual Do Livro: As mulheres do IEL. Dessa vez vamos ler, comentar e receber escritoras que fazem parte da história dessa instituição que mantem viva a literatura produzida aqui no Rio Grande do Sul. Algumas dessas mulheres: Lélia Almeida, Ana Mello, Ivete Brandalise entre outas que são pura arte. Março é o mês em que se comemora o dia internacional da mulher, e uma das formas de se enaltecer o feminino é perceber o quanto a literatura produzida por mulheres é importante. A voz feminina, a qualidade da escrita e a percepção de mundo são o que nos reúne dessa vez.

anamello1A escritora Ana Mello participou de várias Antologias da Editora Litteris e CBJE, publica em diversos sites na internet e é colunista do site SORTIMENTOS.COM desde 2003. Escreve poesias, contos e crônicas. É coordenadora do Movimento Poetrix no Rio Grande do Sul. Tem poema selecionado no Concurso Poemas no Ônibus e Trem – 2006. Publicou recentemente seu primeiro livro em papel, Minicontando, pela editora Casa Verde. Ministra oficinas de minicontos, crônica e poetrix para público jovem e adulto. Seus e-books, Verbetrix, Aleivosias e Céu & Inferno podem ser acessados gratuitamente.

lélia almeida Lélia Almeida, nascida em 1962, em Sant’Ana do Livramento, é romancista, cronista, ensaísta e professora de Literatura Brasileira e Literatura Latino-Americana. Tem publicados os livros Antônia (romance, 1987), Senhora Sant’Ana (romance, 1995); 50ml de Cabochard – crônicas sobre mulher e literatura (1995); A sombra e a chama: as mulheres d’O Tempo e o Vento (ensaio, 1996); As mulheres de Bangkok (crônicas, 1997); Querido Arthur (romance, 1999) e O amante alemão (romance, 2013).

Ivete Brandalise

Ivete Brandalise, formada em psicologia e comunicação social, é cronista e apresentadora de programas de rádio e televisão além de colunista em jornais impressos. Nos anos sessenta, fez parte do grupo de atores  do Teatro de Equipe, juntamente com Paulo José, Paulo César Peréio, Ítala Nandi, Lilian Lemmertz e Nilda Maria, entre outros. Desde então vem atuando em rádio, televisão e jornais do Rio Grande, como Rádio Farroupilha, Rádio FM Cultura, TV Educativa, TV Difusora, Rádio e TV Guaíba e os jornais Correio do Povo, Folha da Manhã, e ABC do Domingo. Redigiu e apresentou, na Rádio Guaíba, as crônicas do programa Cinco Minutos com Ivete Brandalise, que ficou no ar durante 19 anos.  Há 15 anos apresenta, na TV Educativa, o programa de entrevistas Primeira Pessoa.


.

Palavraria - livros a.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, neste sábado, 5, às 18h: Sarau das seis – As mulheres do IEL, com Ana Mello, Lélia Almeida e Ivete Brandalise.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

Blog Stats

  • 620,337 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: