17
mar
14

Esta semana na Palavraria: programação de 17 a 22 de março de 2014

.

ESTA SEMANA NA PALAVRARIA b.

De 17 a 22 de março de 2014 

Programação sujeita a alterações. Consulte para confirmar: 32684260 ou palavraria@palavraria.com.br

.

18, terça, das 19 às 21h: Confraria de leitura Reinações: Contos de fadas sangrentos, de Rosana Rios. Coordenação de Marô Barbieri.

reinações março 14

Palavraria - livros a

.

.

20, quinta, 19h: Divulgação do nome do escritor homenageado e anfitriã da 7ª FestiPoa Literária. Leituras e participações de Reginaldo Pujol Filho, Cíntia Moscovich e escritores convidados.

festipoa 2013

A 7ª edição da festa acontecerá de 19 a 25 de maio, apresentando diversas atividades nas livrarias Palavraria e Bamboletras, na Casa de Cultura Mario Quintana, no Goethe Institut e no bar Ocidente.

Palavraria - livros a

.

.

21, sexta, 19h: Lançamento do livro Patrimônio cultural e ensino de História, de Carmem Zeli Vargas Gil e Rhuan Targino Zaleski Trindade. (Editora Edelbra)

Autores: Carmem Zeli Vargas Gil, Rhuan Targino Zaleski Trindade, Maria Stephanou, Carla Beatriz Meinerz, Fernando Seffner, Nilton Mullet Pereira, Bárbara Groff da Silva, Mônica Martins da Silva, Andréa Ferreira Delgado, Elison Antonio Paim, Maria de Fátima Guimarães, Gabriela Correa da Silva, Paulo Sérgio de Souza de Azevedo, Gabriel Fleck de Abreu, Zita Rosane Possamai, Maria Ricken de Medeiros, Nara Beatriz Witt e Jacson Schwengber.

A obra “Patrimônio Cultural e Ensino de História” contempla uma discussão acerca da função, trabalho e pesquisa do professor de história em instituições de preservação do patrimônio cultural. Propõe reflexões a respeito das potencialidade que o patrimônio cultural tem para o ensino de história, avaliando possibilidades de sua utilização como fonte em aulas de história. Este foi um trabalho escrito com a colaboração de diversos professores universitários, professores da rede pública do ensino básico e estudantes de história que trabalharam e estagiaram em instituições vinculadas ao patrimônio, congregando instituições do Rio grande do Sul, Santa Catarina e Goiás.

A ideia de um livro como este foi principalmente fruto de intensos debates e discussões na disciplina Estágio de Docência em História III- Educação Patrimonial do Curso de Licenciatura em História da UFRGS. As experiências daqueles alunos, hoje, muitos professores, resultaram nessa obra destinada aqueles que atuam no ensino de História e se interessam pelo debate sobre o Patrimônio Cultural na interface com a educação.

Palavraria - livros a

.

.

22, sábado, 17h: Lançamento do livro Palimpsestode Ryan Mainardi. Apresentação do livro por Ricardo Barbarena e Natalia Borges Polesso

palimpsesto - ryan mainardiUm sujeito desassossegado, impotente diante de um mundo que lhe escapa, a história da construção de um indivíduo em relação ao tempo, ao seu dia a dia como um devir sucessivo e monótono. Pela escritura, surgem os anseios humanos da existência, repleta de fragmentação. Uma odisseia em busca da identidade da identidade sem porto de chegada, de uma unidade contraditória. A função máxima deste narrador é escrever e a narração é a afirmação de uma existência, a única possível: caótica, história sem história, retalhos de uma grande colcha.

ryan mainardiRyan Mainardi nasceu em Sobradinho, no interior da serra gaúcha. Começou a escrever aos 18 anos e nunca mais parou. Atualmente cursa letras na PUC-RS, em Porto Alegre, onde reside. Palimpsesto é seu primeiro romance.

natalia-polesso-08Natalia Borges Polesso nasceu em 1981. É escritora, professora, tradutora, revisora e equilibrista do tempo. Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade pela UCS e doutoranda em Teoria da Literatura na PUCRS. Autora premiada com contos e poesias em concursos literários, tem contos publicados em jornais, revistas, blogs e portais literários. É autora do livro Recortes para álbuns de fotografia sem gente.

Ricardo BarberenaRicardo Barberena é professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Coordena o grupo de pesquisa Limiares Comparatistas e Diásporas Disciplinares: Estudo de Paisagens Identitárias na Contemporaneidade, da PUC-RS; é membro do Acervo de Escritores Sulinos e do grupoLiteratura, História e Teorias do Imaginário, ambos da PUC-RS.

.

Palavraria - livros a.

.

.

Anúncios

0 Responses to “Esta semana na Palavraria: programação de 17 a 22 de março de 2014”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias

Blog Stats

  • 614,729 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: