23
abr
14

Vai rolar na Palavraria, nesta quinta, 24, Adolescência na pós-modernidade, palestra/debate no Sarau PsicanArte, com Alice Becker Lewkowicz e Vanja Ca Michel

.

ESTA SEMANA NA PALAVRARIA b.

 

24, quinta, 19h30: Adolescência na pós-modernidade, palestra/debate no Sarau PsicanArte, com Alice Becker Lewkowicz e Vanja Ca Michel. Promoção do ESIPP-Estudos Integrados de Psicopedagogia Psicanalítica.

sarau psicanarte 0414

ESIPP – Estudos Integrados de Psicoterapia Psicanalítica apresenta o seu primeiro Sarau de 2014 com o tema “Adolescência na pós-modernidade”.  Este sarau abrirá um espaço para questionarmos como está sendo vivenciada e entendida esta fase do desenvolvimento. Principalmente neste momento onde temos uma sociedade em mudança, com rápidas transformações,  num ritmo cada vez mais frenético, que evidencia incertezas e dúvidas cada vez maiores. Segundo Outeiral (um dos psicanalistas que mais estudou a adolescência) encontramo-nos diante de uma adolescência cada vez mais precoce, na urgência da passagem do mundo endogâmico ao universo exogâmico, da construção de novas identificações, da reelaboração do narcisismo e da vivência de uma nova etapa do processo de separação/individualização.

E para darmos profundidade a este assunto teremos convidadas com muita experiencia na área, podendo assim, fazermos a interlocução da psicanalise com a arte e explorarmos este mundo da adolescência que é tão rico!

Alice Becker Lewkowicz – Psiquiatra Psicanalista membro da SPPA – Sociedade Picanalitica de Porto Alegre. Professora dos cursos de especialização em Psiquiatria da infância e adolescência da UFRGS.

Vanja Ca Michel, escritora e diretora da peça Adolescer. Há doze anos em cartaz, Adolescer é uma obra inédita e segue sua trajetória sempre inovando e acrescentando informações, com atualizações de novas abordagens, personagens e linguagem, pois fala justamente da adolescência atual e seu conturbado e rico universo .

.

Palavraria - livros a.

.

 

.


0 Respostas to “Vai rolar na Palavraria, nesta quinta, 24, Adolescência na pós-modernidade, palestra/debate no Sarau PsicanArte, com Alice Becker Lewkowicz e Vanja Ca Michel”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


abril 2014
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias

Blog Stats

  • 807.960 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com