24
jun
14

Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 27, Lançamento do Livro de Razão, poemas de Demétrio de Azeredo Soster. Participação musical de Killy Freitas.

.

ESTA SEMANA NA PALAVRARIA b.

27, sexta, 19h: Lançamento do Livro de Razão (Insular, 2014) de Demétrio de Azeredo Soster. Leituras e comentários pelo autor com a participação musical de Killy Freitas.

livro de razão - demétrio

Livro de Razão (Insular, 2014), o segundo livro do poeta Demétrio de Azeredo Soster, será lançado dia 27 de junho, uma sexta-feira, a partir das 19 horas, na Palavraria (Vasco da Gama, 165, Bom Fim – Porto Alegre). Na ocasião, antes dos autógrafos, Demétrio declamará alguns dos 69 poemas que compõem o Livro de Razão, tendo como trilha sonora as cordas do violonista Killy Freitas.

Sobre Livro de Razão, o poeta Affonso Romano de Sant’nna afirma que Demétrio é um poeta pronto; alguém condenado à poesia. “Ele sabe o que é poesia, ele sabe os sortilégios do verso e sabe o que é o drama às vezes inútil e sublime da criação”, salienta. Ricardo Silvestrin, por sua vez, anota que a poesia de Demétrio é marcada pelos versos curtos, pelas palavras poucas, espaços em branco e silêncios. “Para Demétrio, é o discurso empolado, cheio de palavras e excessos, que soa, paradoxalmente, como vazio, como voz de mudo, de quem, querendo dizer demais, não diz nada.”

SOBRE O AUTOR

demétrio de azeredo sosterNascido em Porto Alegre há 46 anos, Demétrio é um sujeito de muitas faces. A mais antiga, dentre as visíveis, é a literatura; nela, a poesia, com a qual convive desde sempre. Parte desse período está dito em seu livro de estreia, “Tempo Horizontal” (Edunisc, 2013), bem como nos saraus, concursos literários que frequenta aqui e ali e que, vez em quando, transformam-se em prêmios, deferências. A outra parte é a jornalística, que lhe ocupou duas décadas e meia em redações de jornais, revistas e assessorias de todos os portes e matizes. Tem, ainda, o lado professor dos cursos de Comunicação Social e do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a pesquisa, os livros organizados; a vida acadêmica, enfim. Sobretudo, a vida em família; o morar na até então pacata cidade de Santa Cruz do Sul, onde se aquerenciou; as corridas no final de tarde, as pedaladas; o jardim que acalma e que nunca fica pronto; o boxer Mique, parceiro de todas as horas.

 

.Palavraria - livros a

.

.

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 27, Lançamento do Livro de Razão, poemas de Demétrio de Azeredo Soster. Participação musical de Killy Freitas.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


junho 2014
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias

Blog Stats

  • 614,796 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: