21
jul
14

Vem aí, em agosto, na Palavraria: A precisão do Impreciso – Oficina de Poesia com o escritor Ronald Augusto. Inscrições abertas.

ofic ronald augusto

.

A precisão do Impreciso

Oficina de Poesia com o escritor Ronald Augusto

 

Às terças feiras, das 19 às 21h
12 encontros
Valor: R$ 400,00

Dia 25 de Agosto de 2014 iniciam os trabalhos do segundo semestre de mais um ciclo de A Precisão do Impreciso, oficina de poesia coordenada por Ronald Augusto e que acontece na Palavraria Livros desde 2005. O foco é o trabalho corpo-a-corpo do participante com o seu próprio poema e o poema alheio, tendo em vista a função estética da linguagem. De acordo com Ronald, prosadores medíocres são tolerados e até publicados com entusiasmo, mas poetas medíocres são intragáveis e facilmente se revelam aos olhos de muitos. “Quem não quiser ser um representante nem de um lado nem de outro, pode vir participar da minha oficina”, afirma Ronald Augusto.

Em seus objetivos gerais a oficina pretende:

Reforçar o valor da literatura como forma de ampliar a subjetividade do indivíduo — objetivo por si só pertinente, haja vista o panorama sociocultural cada vez menos voltado ao pensamento e à interpretação.

Divulgar e, na medida do possível, ampliar a riqueza da produção poética brasileira.

Estimular a produção de poemas no sentido de acréscimo criativo (qualitativo) à nossa tradição literária.

E em seus objetivos específicos:

Identificar e explorar no interior do texto a função poética da linguagem, de modo a potencializar os elementos já iniciados ou prefigurados racional ou intuitivamente nos escritos dos candidatos.

Ler, em cada poema apresentado, o que está de fato escrito/inscrito desde um ponto de vista de forma-e-fundo, e não aquilo que gostaríamos que estivesse escrito.

Trabalhar elementos/insumos essenciais como sonoridade, rima, ritmo, imagem, espacialidade verbal e outras ferramentas de linguagem.

Perceber que forma e conteúdo são inseparáveis.

Tomar consciência de que a poesia não é uma janela para o real. A arte da poesia propõe quando muito um sentido provável para o real.
A oficina acontecerá às terças, sempre a partir das 19h. Cada ciclo/módulo se desenvolve durante três meses (12 encontros). O custo total por participante é de Cr$ 400,00.Maiores detalhes é só enviar um email para dacostara@gmail.com ou fazer contato pelo celular (51) 99480569.

Ministrante:

ronald augustoRonald Augusto. Poeta, músico, letrista e crítico de poesia. Nasceu em Rio Grande (RS), em 1961. Publicou, entre outros livros, Homem ao Rubro (1983), Puya (1987), Kânhamo (1987), Vá de Valha (1992), Confissões Aplicadas (2004) e No assoalho duro (2007). É integrante do grupo os poETs, co-editor, ao lado de Ronaldo Machado, da Editora Éblis e também editor associado do website Sibila.

 

Veja mais de Ronald Augusto em:

www.poesiacoisanenhuma.blogspot.com
www.poesia-pau.blogspot.com
www.ospoets.com.br
www.editoraeblis.blogspot.com
www.sibila.com.br

 

.

Palavraria - livros a.

.

 

 

Anúncios

0 Responses to “Vem aí, em agosto, na Palavraria: A precisão do Impreciso – Oficina de Poesia com o escritor Ronald Augusto. Inscrições abertas.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


julho 2014
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Blog Stats

  • 717.766 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: