17
ago
14

Programação de 18 a 23 de agosto de 2014

.

ESTA SEMANA NA PALAVRARIA b.

De 18 a 23 de agosto de 2014

.

19, terça, 19h: Confraria de Leitura Reinações. Em debate o livro Extraordinário, de R. J. Palacio. Coordenação de Marô Barbieri.

reinações agosto

 

.

Palavraria - livros a.

.

20, quarta, 19h: Lançamento do livro A invenção do cinema brasileiro: Modernismo em três tempos, de Paulo Paranaguá (Casa da Palavra)

a invenção do cinema brasileiro

Paulo Antonio Paranaguá faz uma apresentação inovadora da história do cinema brasileiro em três tempos: os anos 1920, as décadas de 1930 e 1940, onde se destacam as figuras de Mário Peixoto, Humberto Mauro e do crítico Paulo Emilio Salles Gomes, e o Cinema Novo, com a presença de Glauber Rocha e Joaquim Pedro de Andrade. O fio condutor da exposição é a relação do cinema com o movimento modernista. Esta chave de leitura, adotada pela primeira vez, possibilita a consideração de aspectos nunca abordados da história do cinema brasileiro.

Paulo Antônio Paranaguá nasceu no Rio de Janeiro, mas vive há anos na França. É escritor e jornalista. Fez doutorado na Universidade de Paris-Sorbonne. Seus trabalhos como crítico e historiador cobrem a produção cinematográfica de vários países da América Latina e apresentam uma visão de conjunto da história do cinema no continente. Alguns de seus livros são: “Le cinéma en Amérique Latine: le miroir éclaté, historiographie et comparatisme” (Paris, 2000), “Luis Buñuel: El” (Barcelona, 2001), “Cine Documental en América Latina” (Madri, 2003), “Tradición y modernidad en el cine de América Latina” (Madri-México, 2003), “El nuevo documental ibero-americano/O novo documentário ibero-americano 2000/2008” (Madri 2009). Paulo Antonio Paranaguá foi membro de júris de festivais de cinema e organizou mostras de cinema brasileiro, mexicano e cubano no Centro Georges Pompidou, em Paris.

 

.

Palavraria - livros a.

.

23, sábado, 18h: Lançamento do cd Verde fosco roxo cinza, com pocket show da banda Musa Híbrida

cd musa híbrida a

 

Musa Híbrida se espalha pelo mundo, vamos refazer o mundo. Híbrido de poesia e canção, composições que transitam por letras dos compositores ALÉRCIO e CUQUI; poesia, não só contemporânea como a do argentino Cristian de Nápoli e da pelotense Laura Schuch, mas também a provençal de Arnaut Daniel – na tradução de Augusto de Campos. Híbrido de instrospecção e musa híbridaextrospecção, mesclando elementos orgânicos e eletrônicos; eletroincidências / eletroelegâncias; violão, bandolim, contrabaixo, guitarra, caixa com vassouras, grooves de bateria somado a batidas programadas, sintetizadores, samples e outras potencialidades tecnológicas comandadas pelo multi-instrumentista VINI ALBERNAZ. A busca de um som contemporâneo, atual, com letras que se aproximam ora da literatura, ora do próprio universo da canção.

 

.

Palavraria - livros a.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Programação de 18 a 23 de agosto de 2014”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Blog Stats

  • 609,756 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: