02
set
14

Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 5, Pocket de pré-lançamento do CD Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários, de Cristiano Varisco, com o autor e banda e leituras pelo poeta João Marcos Graeff Bastos.

.

ESTA SEMANA NA PALAVRARIA b.

 

05, sexta, 19h: Pocket de pré-lançamento do CD Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários, de Cristiano Varisco, com o autor e banda e leituras pelo poeta João Marcos Graeff Bastos.

varisco trio 1

“Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários”, produção de Thomas Dreher (o mesmo produtor de Aline/2013), é o segundo disco do guitarrista e compositor Cristiano Varisco, que busca uma aproximação da música instrumental com a sétima arte. A capa do álbum é um tributo ao cinema gaúcho que traz à cena a atriz Tatiana Paganella (a personagem The Dark Rider do filme premiado internacionalmente Porto dos Mortos/2010) fotografada por Juliana Lima em um close-up intimista. O álbum é uma alusão à grande tela, respirando os ares das primeiras incursões do cinema mudo até os modernos sets de filmagem, ao descrever através das composições o clima envolvente dos bastidores e as entrelinhas de roteiros virtuais em uma espécie de making-off sonoro, com muito improviso frente às câmeras (ou microfones), quiçá a espontaneidade em narrações pontuais que circundam os 15 temas instrumentais, transitando em diferentes cenários harmônicos.

O pré-lançamento do disco “Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários” acontece na Palavraria em um pocket com participação especial do poeta João Marcos Graeff Bastos disparando sua prosa poética do livro “Deus Está com Fome”. Cris Varisco se apresenta acompanhado por Jefferson Ferreira (Os Arnaldos) no baixo e Davi Machado (tocou com Zé do Belo e Wander Wildner) na percussão.

cristiano variscoCristiano Varisco, guitarrista, é radialista formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, licenciado em música pela UFRGS – violão, professor da rede municipal de ensino público. compositor e produtor musical. Trabalhou na Rádio Ipanema FM, onde integrou, nos meados dos noventa, a banda Folharada Blues Band (formada por funcionários da emissora). Tocou com Wander Wildner (Replicantes), Tchê Gomes (TNT), Marcelo Gross (Cachorro Grande), Fábio Ly (Bandaliera), King Jim (Garotos da Rua), Biba Meira (De Falla), Gabriel Guedes (Pata de Elefante), Frank Jorge e Flávio Chaminé. Trabalhou ainda com o maestro Tiago Flores (Orquestra de Câmara da ULBRA) como solista nos Concertos DANA. Trilhas sonoras para filmes imaginários é o segundo CD de Varisco. Seu primeiro é Aline (2013).

 

.

Palavraria - livros a.

.

 

Anúncios

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 5, Pocket de pré-lançamento do CD Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários, de Cristiano Varisco, com o autor e banda e leituras pelo poeta João Marcos Graeff Bastos.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias

Blog Stats

  • 612,145 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: