10
dez
14

Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 12, Pocket de lançamento do CD Café Frio, com Killy Freitas.

ESTA SEMANA NA PALAVRARIA b.

12, sexta, 19h: Pocket de lançamento do CD Café Frio, com Killy Freitas.

CafeFrioCapa

Antônio Skármeta e Killy Freitas se conheceram em 2012, quando o escritor foi patrono da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul – cidade onde vive o músico. A afinidade entre o chileno – considerado um dos principais escritores contemporâneos, autor do clássico “O Carteiro e o Poeta” (1985) – e o gaúcho foi imediata. “Eu toquei violão e mostrei minhas músicas. Aí ele me deu uma letra que tinha escrito, mas que ainda não havia sido musicada”. Na mesma noite, Killy compôs a música e, no outro dia pela manhã, gravou em estúdio. Logo à tarde já entregou o CD para Skármeta. “Ele ficou impressionado com a minha determinação e achou a música linda,” conta Killy.

Foi assim que nasceu “Samba de los muertos”, a música que seria o início de um projeto que resultou em um álbum – Café Frio. Por dois anos, eles se corresponderam, trocaram poesias, referências e melodias que originaram o disco, composto por treze canções, todas com letras de Skármeta, musicadas por Killy – que assina também a produção independente e os arranjos do trabalho. As gravações foram feitas de setembro de 2012 a junho de 2014 em Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Montevideo, Santiago e Inglaterra.

“O projeto é o resultado daquele encontro”, define Killy. Com sotaque sulista e portenho, Café Frio tem influências que vão da milonga, passando por chamamé, guarânia até samba, bolero, bossa nova e jazz fusion. “A palavra que me vem em mente quando vejo o CD é amor. Porque todas as letras do Skármeta têm uma temática muito em cima do amor. E eu acho que ele gostou e se identificou com a minha maneira de fazer música, com melodias melancólicas. Uma vez, no Chile, Skármeta comentou: ‘Por isso que deu certo! As minhas letras também são melancólicas. Eu sou melancólico!’”

O trabalho conta com participações dos cantores Victor Hugo e Bianca Obino (indicada ao Prêmio Açorianos de Música 2013 nas categorias Instrumentista MPB e Revelação), acordeonista Renato Muller, o saxofonista Pedrinho Figueiredo, o guitarrista Ricardo Vogt (da banda de Esperanza Spalding), entre outros. A arte da capa do CD foi criada especialmente para o projeto, pelo artista plástico paulista Newton Mesquita, a pedido de Skármeta.

 

.

Palavraria - livros a

.

.

0 Responses to “Vai rolar na Palavraria, nesta sexta, 12, Pocket de lançamento do CD Café Frio, com Killy Freitas.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias

Blog Stats

  • 614,797 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

