08
jan
16

Vem aí, a partir de 19 de janeiro de 2016: Quem Está Falando? Laboratório intensivo de exercícios, leitura e discussão para criar narradores – Curso com Reginaldo Pujol Filho

.

cursos de verão 2016

.

Quem Está Falando?
Laboratório intensivo de exercícios, leitura e discussão para criar narradores

Curso com Reginaldo Pujol Filho

curso reginaldo janeiro

 

Depois de Curitiba e Rio de Janeiro, vai rolar de novo em  Porto Alegre, dias 19, 20, 26 e 27 de janeiro de 2016, uma nova edição do Quem está falando? Um laboratório intensivo de exercícios, leitura e discussão para criar narradores com personalidade para seus textos. Quer saber como funciona isso? Te explico aqui embaixo.

O que é esse negócio de criar narrador com personalidade?

Tenho uma notícia: não é você quem conta as suas histórias. É o seu narrador, ou melhor, os seus narradores. Cada conto, novela ou romance que você escreve pode ter um narrador específico, com personalidade própria, com ideias, limitações e peculiaridades. E isso pode enriquecer suas narrativas, criando estranhamento e linguagem para o que você escreve.

Tá, mas e como é que funciona isso?

É simples: serão 4 encontros (cada um é um módulo) cheios de leituras, exercícios e discussão da produção da turma. Tudo para testar, brincar e aprofundar o trabalho de criação de vozes e olhares para quem conta a sua história, se apoiando na turma dessa foto aqui:

Posso saber mais desses módulos?

Pode sim:

1º MÓDULO: PRAZER, EU SOU O NARRADOR >> Leituras, discussões e alguns exercícios para termos uma noção comum sobre quem é essa figura: o narrador.

2º MÓDULO: AH, SÃO SÓ OS SEUS OLHOS >> Onde é que o narrador se meteu para contar essa história? Será que ele viu mesmo? Ou ouviu falar? Narrar também pode ser uma questão de ponto de vista.

3º MÓDULO: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? >> Sem essa de público alvo. Mas já parou pra pensar que seu narrador pode ter um interlocutor? Então vamos parar pra pensar nisso.

4º MÓDULO: EU ESCUTO VOZES NA MINHA CABEÇA >> Ei, você também escuta muitas vozes. E pode criar outras. E roubar. E tudo isso pode transformar completamente uma história.

E quanto é, quantas vagas, como é a inscrição?

O curso custa R$ 280,00 e tem 12 vagas.

Pra fazer sua inscrição, é bem simples: é só passar na Palavraria (onde o curso vai rolar) e acertar a tua participação. O pagamento pode ser feito em duas vezes no cartão. Pode pedir mais informações ligando para a Palavraria no 51 32684260.

Reginaldo Pujol Filho, escritor portoalegrense, é autor dos livros de contos Azar do Personagem (2007) e Quero ser Reginaldo Pujol Filho (2010), ambos pela Não Editora e do romance Só faltou o título (2015), pela Editora Record. Atualmente cursa o doutorado em Escrita Criativa na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

 

.

 

.

Palavraria - livros a

.

Anúncios

0 Responses to “Vem aí, a partir de 19 de janeiro de 2016: Quem Está Falando? Laboratório intensivo de exercícios, leitura e discussão para criar narradores – Curso com Reginaldo Pujol Filho”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


janeiro 2016
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Blog Stats

  • 609,671 hits
Follow Palavraria – Livros & Cafés on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: